domingo, 11 de novembro de 2012

A sabedoria do professor C. #1


“As salas de cinema são como um campo cheio de ruminantes.”

              Confesso que demorei alguns segundos para conseguir perceber a comparação, mas cheguei lá. Na altura a analogia divertiu-me, serviu até para uns instantes de conversa, porém arrependo-me de ter compreendido estas palavras do professor C.

                Hoje tirei a tarde para ir ao cinema, tomei o meu lugar, ainda a Zon não tinha exibido os seus 10 minutos de publicidade e, como não podia deixar de ser, comecei a devorar o balde das pipocas quentes e estaladiças, tal e qual como convém. Havia, no mínimo, mais umas 100 pessoas a fazer exatamente a mesma coisa (já estão a imaginar o ruído). Foi nesse instante, aquele em que deixei que o som das pipocas a serem trituradas tomasse de assalto o meu pensamento, que me senti um ruminante. De repente a sala de cinema era um prado verdejante e os grupos de amigos, os casais e as famílias eram vaquinhas a ruminar. Pousei o balde e não mais lhe peguei até ao final do filme.

Amanhã vou agradecer ao professor C. Graças a ele as minhas idas ao cinema vão passar a ser mais baratinhas.
Andreia Moreira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário