quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Manual de sobrevivência #1


Ando a desejar a sexta-feira desde domingo passado. Resultado:
Não tarda é fim-de-semana, outra vez. Duas ou três saídas à noite, outras tantas idas às compras. Uma certeza: eles vão andar por aí! Sim, estou a falar daqueles rapazolas que, seja num bar ou nos corredores da Zara, fazem de tudo para ter companhia, a melhor, a nossa. Se a presença agradar: “Let’s go girls!”, caso contrário, ficam as sugestões:
Situação n.º1
Sábado à tarde, no café do costume, numa tentativa de recuperar de uma noite regada a sete vodkas, entra um sujeito sozinho, avista-te, aproxima-se e diz:
Eu não te conheço de algum lado?
R: Sim, conheces. Mas deixei de lá ir por tua causa. (Silêncio. Olhar fixo. Ele vai embora).

Situação n.º2
Sábado à noite: saída com o grupinho do costume. Vais até ao balcão para pedir uma qualquer bebida e és interrompida por um sujeito com ar de otário.
Posso oferecer-te uma bebida?
R: Podes-me dar antes o dinheiro? Faz-me mais falta. (Mão aberta. Olhar no vazio. Ele vai embora).

Situação n.º3
Domingo à tarde: compras na Zara. Enquanto passas os olhos pelas camisolas, vestidos, sapatos, botas e casacos absolutamente fenomenais que a marca tem para te vender, mas que tu lamentas não poder comprar, reparas num “Zé”, com ar de coitadinho, que não tira os olhos de ti. Lamenta-se:
É para a minha irmã. Faz anos. Não sei o que deva comprar, não me podes ajudar?
R: Não, sou novo nisto. Fiz a operação de mudança de sexo há pouco tempo.
 
Espero que ajude.
Andreia Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário