quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fiel amigo

Chegou pequenino. Frágil. Chorou pelo aconchego de um colo, pelo calor de um abraço. Soube usar todo o seu encanto e roubar para si toda a atenção. Perdeu-se em mimos. Aprendeu cada truque que lhe foi ensinado e hoje, para orgulho da sua dona, exibe-os de forma perfeita aos amigos dela.
 
E mestre a fazer valer os seus interesses. Só alguém sem coração consegue ficar indiferente ao olhar inocente mas nada desinteressado deste animal.
Aprendeu a dar a pata, a descobrir cada biscoito escondido numa das minhas mãos. Aprendeu a preguiçar no sofá enquanto vê na televisão os desenhos animados, sabe como aproveitar cada segundo de desatenção para roubar as almofadas espalhadas pelo quarto. Aprendeu tanto e tão rápido.
 

Hoje é companheiro fiel e sabe mimar.
É ouvinte atento para as minhas conversas e sabe como expressar as suas posições. E companhia nas caminhadas matinais. Ladeia cada um dos meus passos, segue cada uma das minhas instruções, precede-me em cada uma das subidas.
Hoje já não sei quem é que faz companhia a quem, só sei que já não preciso que ele me ladeie, preceda ou siga. Eu já só preciso que ele esteja comigo.

Andreia Moreira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário