quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Anda o Ricardo a chamar Diana à fama


Ricardo Soares, jovem de 24 anos, procura Diana, a bela francesa que lhe roubou o coração, no mesmo dia em que milhares de portugueses se manifestaram contra quem os rouba até ao último tostão. Esta é a sinopse do filme que o Ricardo criou e anda a divulgar por este país fora. Felizes daqueles que conseguem perceber que este rapazinho anda é atrás dos seus 5 minutos de fama (e, graças a alguns pasquins, jornalistas com pouca capacidade para distinguir o que é ou não notícia e a ingenuidade de muita malta, está a consegui-los com tanta facilidade).  




A história criada é igual a tantos fantásticos romances: uma troca intensa de olhares, umas horas de conversa no Jardim do Príncipe Real e um amor para a vida. Ela é “lindíssima, loira, cabelos pelos ombros (...) pele branca, olhos azuis, uma elegância, pronto...muito bela mesmo.”, assim a descreve Ricardo (e diga-se desde já que esta menina tem os traços mais comuns entre as francesas). E depois, Paris?!? A sério?! A cidade do amor?! De tantas cidades francesas, esta “deusa” tinha logo que ser da cidade onde se respira romance e se ignoram desilusões amorosas. Na minha modesta opinião alguém anda a ignorar a linha que separa o real e o imaginado.

“Encontra-me até dia 14 de Outubro, dia em que volto para Paris.”, disse ela antes de partir. O Ricardo pode até não ter o contacto da mulher da sua vida, pode até pouco saber desta criatura de beleza rara mas, para a encontrar, só precisa de uma coisa: ir até ao aeroporto no dia da sua partida. Ela vai ter de passar por lá. Alguém informe o Ricardo sobre isto e, se não for pedir muito, digam-lhe para se deixar de filmes e, se o que ele realmente quer é fama, espere pela 4ª edição da Casa dos Segredos.

Andreia Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário