Alguém me consegue explicar o que se anda a passar na cabeça da
malta de marketing e publicidade? Eu tinha a certeza que a história da “Diana”
era falsa, mas estava a anos - luz de imaginar que esta farsa toda afinal era
um golpe publicitário. Parabéns à Cacharel! O alcance da campanha foi notável,
resta saber se foi o melhor.
“A história chegou a
ser noticiada na TVI e no jornal Metro,
a 26 de Setembro, e dava conta de um jovem à procura da "rapariga da sua
vida", que teria conhecido na manifestação de dia 15. A "Diana"
não lhe tinha deixado contacto ou apelido, mas deixou-lhe a certeza de que a
teria de encontrar até 14 de Outubro. Nessa data, ela regressaria a Paris. O
jovem apaixonado, "Ricardo", andava por isso à sua procura por
Lisboa, com cartazes e um lençol branco com a mensagem "À procura de
Diana".
Nas redes sociais, as mensagens de apoio não cessaram. Até hoje. As reacções passaram do incentivo ao jovem "Ricardo" à indignação. (...)
Nas redes sociais, as mensagens de apoio não cessaram. Até hoje. As reacções passaram do incentivo ao jovem "Ricardo" à indignação. (...)
A Cacharel revelou
que o "movimento de romantismo" se tratava de uma campanha
publicitária nessa mesma página, nesta terça-feira: “Durante uma semana a magia
desta história preencheu cada coração dando um novo fôlego e uma inspiração
para as nossas vidas. À procura de
Diana foi inspirado na história envolvente de Catch Me, o novo perfume
da Cacharel. Continua a viver intensamente o Amor na página do Movimento de
Romantismo. Todos nós temos uma Diana ou um Ricardo dentro de nós!”
Seguiram-se reacções de revolta pelo engano. "Indecente, insensivel, pouco ético, vergonhoso. São este tipo de acções que consolidam o descrédito nas instituições e nas entidades", escreve uma seguidora da página. "Não gostei... Sinto que gozaram connosco... Achava isto mesmo engraçado", lamenta outra.
Seguiram-se reacções de revolta pelo engano. "Indecente, insensivel, pouco ético, vergonhoso. São este tipo de acções que consolidam o descrédito nas instituições e nas entidades", escreve uma seguidora da página. "Não gostei... Sinto que gozaram connosco... Achava isto mesmo engraçado", lamenta outra.
A campanha não foi bem aceite por muitos dos que antes apoiavam a história de
amor, mas alguns derem mesmo os parabéns à marca pela estratégia de marketing
"genial". Cristina Montes, responsável pela divisão de produtos de
luxo da L’Oréal, disse ao PÚBLICO que a marca ainda está a avaliar os
resultados da campanha da Cacharel."
Eu fico à espera dos resultados mas, muito sinceramente, não me parece que o Movimento de Romantismo venha a ter razões para viver feliz para sempre.
Notícia: Vanessa Batista in Público
Imagem: Catch me da Cacharel
Imagem: Catch me da Cacharel
Andreia Moreira
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