sábado, 22 de setembro de 2012

Ao Verão


Não vás já. Fica mais um pouco e deixa-me aproveitar de ti. Deixa-me viver mais desses segundos que fazem os teus dias longos e quentes. Não leves essa que é a estrela mais brilhante para longe de mim. Deixa-a cá, eu prometo tratar bem dela.

Não queiras ir embora. Eu ainda tenho as marcas do que de mais bonito vivemos e não quero que elas se esbatam na ausência do teu brilho, do teu calor. Não cedas o lugar à estação de todos os regressos. Empurra, ainda que seja por pouco tempo, os horários preenchidos, as confusões, as correrias, os sorrisos fechados. Luta pela despreocupação que pauta as conversas nas esplanadas da moda, pelos cabelos ao vento, pelos pés descalços, pelas caminhadas à beira mar, pelas gargalhadas que acompanham jantares, pelos pulsos livres de relógio, pelos dias que dispensam agenda. Não deixes que acabem as saídas à noite, os gelados à tardinha e os banhos na piscina depois de almoçar. Prolonga os amores que tu mesmo te encarregaste de criar. Não vás.

Nos trópicos não encontras quem te receba tão bem como nós, mas a nossa boa disposição, até essa, é sazonal. Somos incrivelmente felizes quando estás por perto, por isso, não vás. Mas, se fores, fica a saber que vou esperar por ti, leva a certeza que te vou desejar e que te vou receber como mereces quando decidires voltar.
Já sinto a tua falta.
 
Andreia Moreira & Liliana Teixeira Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário