terça-feira, 14 de agosto de 2012

iPhoneography – a arte que cabe no bolso (de quem tem um iPhone)


Daniel Fonseca, com o seu iPhone, fotografou Lisboa e tem hoje as fotografias em exposição no Pois, Café.

Para os amantes da fotografia pode não ser tarefa fácil imaginar que a partir de um iPhone se podem conseguir imagens com uma qualidade de excelência. A verdade é que tal é possível e as fotos de Daniel Fonseca são prova disso mesmo.

O fotógrafo lisboeta, que já há mais de dez anos se dedica às lides da fotografia, trocou, recentemente, a camara digital pelo seu iPhone 4 e utiliza a Apps do aparelho para aumentar o poder de impacto das imagens que captura pelos caminhos que percorre no seu quotidiano. A passagem das camaras digitais para o iPhone surge por acaso mas o fotógrafo não aparenta estar minimamente arrependido pela troca.

Daniel, que considerava amador tirar fotografias com o telemóvel, é agora um praticante de excelência da iPhoneography – a arte de fotografar a partir do iPhone. O fotógrafo não só captura as imagens com o aparelho como também faz todos os ajustes no mesmo, utilizando, em 95% dos casos, a aplicação Camera Plus.



Daniel Fonseca sempre teve vontade de ver como resultariam as imagens, que o seu iPhone guarda, impressas. Daqui nasce a ideia de expor as mesmas. Uma vez selecionadas e impressas, as fotos encontram-se, até 30 de Setembro, em exposição no Pois, Café, em Lisboa.



O fotógrafo está satisfeito com o feed back positivo que tem recebido dos visitantes da exposição. O conteúdo da mesma está publicado no livro iPhoneography e disponível na página www.danielff.com.

Andreia Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário