segunda-feira, 6 de maio de 2013

A carta que o destino lhe escreveu

Fizeste o teu caminho, agora deixa que seja eu a conduzir-te. Quero-te levar para longe daqui, não porque este lugar não te mereça, mas porque tu mereces um lugar melhor.

Não fiques assim. Não te sintas mal por eles cá ficarem, vais reencontrá-los em poucos instantes. Talvez nem todos se apercebam mas tu vais estar no meio deles, como nunca estiveste, mas como eles sempre precisaram que estivesses. As lágrimas vão encher-lhes os olhos, molhar-lhes o rosto de onde o sorriso se apagou. O coração deles vai ficar apertado, vão sentir que existe qualquer coisa que não o quer deixar pulsar. Eles não vão saber como desatar o nó, não vão saber como fazer essa máquina voltar a trabalhar, tal como a tua trabalhou. E vão sentir falta do teu sorriso pela manhã, pela tarde e pela hora do jantar. Vão sentir a falta da forma como o brilho do sol iluminava o teu rosto. Vão querer receber de novo o calor do teu abraço, o teu toque na sua pele, vão querer lembrar o teu cheiro, a tua voz, tudo aquilo que tu sentes por cada um. Vão sentir falta de todas essas pequenas coisas, coisas que hoje, finalmente, tomam outra dimensão, a dimensão que realmente lhes pertence.
Não te abales. Prepara-te para os ensinar, não a viver sem ti, mas a viver sempre contigo. Fá-los perceber que tu serás o primeiro raio de luz que entra pela janela ao nascer do dia. Essa será a forma como tu vais passar a sorrir. O calor de cada abraço teu será o obrigado de cada um a quem estenderem a mão. O teu cheiro estará em cada flor, a tua voz em cada pássaro que canta alegre nas tardes de primavera. E sempre que quiserem rir contigo, pois eles que corram junto ao mar e que saibam entender que a forma como a areia e a água salgada se envolvem e molham os seus pés é igual ao jeito como o teu sorriso se transformava em gargalhada e se tornava na maior riqueza para os seus corações. Eles que te saibam sentir na brisa que corre pelos dias verão e que aprendam que a estrela que a partir de hoje embeleza mais o céu é eterno brilho do teu olhar a mostrar o quão especial cada um deles é para ti. O nó desaparecerá.
 Serás tudo. Estarás em todo o lugar. Eles só precisam saber que te podem sentir hoje e sempre, sempre da mesma forma. Com o coração.
Vamos.
 
Andreia Moreira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário