quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dia dos Embeiçados


Quem tem namorado pode bem ser um embeiçado. Quem não tem, também. Os embeiçados gostam de gostar. Gostam de si, gostam dos outros e gostam que os outros gostem de si. Gostam de sorrir, gostam de viver e gostam que o viver os faça sorrir. Os embeiçados prezam as pequenas coisas, pois acreditam que é nelas que a vida ganha sentido, se enriquece e se torna grandiosa.

Os embeiçados rendem-se ao mais singelo raio de sol que os acorda numa manhã de Primavera, enamoram-se pela melodia da chuva que cai nas noites gélidas de Inverno e deixam-se encantar pelo barulho que acompanha cada um dos seus passos, sempre que pisam um chão de Outono. Os embeiçados sabem de memória o canto dos pássaros, conhecem o odor das flores, valorizam o cheiro da terra molhada.

Só é um verdadeiro embeiçado quem procura na simplicidade aquilo que é realmente belo, quem reconhece a pureza na rosa branca, quem busca por companhia em mãos dadas e dedos entrelaçados. Um embeiçado é alguém que nunca deseja um fruto pela metade, é alguém que coloca ao dispor dos seus, não um, mas dois ombros amigos, é alguém que conhece o poder de um abraço, a força reconfortante das palavras. O embeiçado sabe quanto vale a companhia dos amigos numa sala de cinema, numa mesa de café, num quarto de hospital.  O embeiçado recorda com sentimento tudo e todos e gosta de ser lembrado da mesma maneira. O embeiçado sabe tantas coisas, mas a que conhece melhor é a mais sublime forma de amar.
 

Amanhã é dia dos embeiçados!
Andreia Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário